quarta-feira, 31 de março de 2010

Encontro com o Vereador Renatinho

Olá pessoas!
Ontem eu e o Marcos Maurício (Presidente da Associação Lutando para Viver amigos do IPEC)estivemos em Niterói, no gabinete do Vereador Renatinho, para uma reunião sobre os problemas da Saúde Pública. O objetivo da reunião foi elaborar uma pauta para uma Audiência Pública em data ainda não confirmada, na qual pretendemos contar com a presença dos Secretários de Saúde Municipal e Estadual e outras entidades do setor público.
A Audiência tem o claro objetivo de mostrar e cobrar providências para as necessidades dos portadores de doenças crônicas, melhorias no atendimento da rede pública de saúde, discutir as arbitrariedades da SETREJ com relação ao Rio Card Especial, as péssimas condições de atendimento as gestantes/parturientes nos hospitais públicos, e outras barbáries que vêm acontecendo na cidade de Niterói e que NINGUÉM toma uma providência efetiva.
Toda essa situação precisa ser resolvida com urgência. A saúde está em estado terminal e os responsáveis por ela estão em estado de graça pela certeza de um futuro confortável com uma bela conta bancária.
Até quando o povo vai admitir que isso continue acontecendo??
Eu estou ficando sufocada de tantas informações e projetos viáveis e nenhum político se interessa por isso.
Estou apostando no Vereador Renatinho. Se ele me ouvir e conseguir caminhar comigo em minhas propostas, não ficaremos apenas em nível municipal. Caminharemos com projetos à nível FEDERAL.
O Presidente Lula disse uma frase muito importante sobre o veto aos royalties do Rio de Janeiro: ".....em ano de eleição todo mundo quer fazer gracinha...." Eu não quero saber de "gracinhas", de palhaços o Planalto está cheio, eu quero sim um político sério e que realmente trabalhe para o povo e não para o "povo dele".
Faço aqui um desafio, que o Banco de Sangue do DF monte um posto de coleta na frente do Congresso, para testagem do sangue de quem trabalhe ali. Podem apostar que logo logo um Senador ou Deputado Federal vai nos procurar para oferecer ajuda, ou vários deles!! Mas claro que tudo isso vai depender da "coragem" de assumir que possui uma doença crônica, progressiva, degenerativa, como o HTLV.
Será????
Beijos no coração de todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário