domingo, 11 de abril de 2010

Aos meu amigos

REFLEXÃO

Olá pessoas!!!
Desde que a chuva resolveu “diluir” Niterói, toda essa tragédia está respigando para todos os lados.
Eu, particularmente, fiquei sem energia elétrica por quase 1 (hum) dia, minha linha telefônica fixa está intermitente, fiquei sem internet e sem televisão pois o vendaval danificou o meu cabo de acesso a NET (Babuska), que aliás, é um absurdo utilizar uma charge russa, pois o povo da Rússia é reconhecido mundialmente pela sua inteligência, e a NET de inteligência não tem é nadaaaa!!! Mas isso é uma outra história.
Voltando, como vocês podem perceber fiquei isolada em LOST, pois até mesmo os acessos de saída da Região Oceânica foram fechados por conta dos deslizamentos de barreiras. Fiquei super deprimida, revoltada com toda essa situação, resmungando, chorando todo tempo, reclamando por que não podia preparar material para 3 (três) reuniões que tenho agendada, p... da vida por não poder olhar meus e-mails, descobrir coisas novas para apresentar na reunião do Conselho Distrital de Saúde, enfim, até agora a pouco eu estava vivendo todo esse stress. Ainda estou sem internet banda larga, estou usando a discada que é movida a lenha, estou sem televisão mas o rádio me mantém “antenada” do que está acontecendo no mundo. Mas, leiam com bastante atenção o que escrevi acima. Vejam quanto egoísmo!! Centenas de famílias estão desabrigadas, dependendo da caridade de outras pessoas, muitos estão sofridos pela perda de pessoas queridas, outros tantos estão hospitalizados ou na gaveta do IML aguardando que a burocracia autorize que tenham um sepultamento digno, e eu aqui reclamando que não tenho TV e nem internet, que não consigo terminar um relatório........meu Deus, que vergonha!!
Sei que não estou sozinha nessa situação de egoísmo, mas acordei em tempo. Em tempo para agradecer o que tenho; em tempo para valorizar a fruta que me alimenta; em tempo de perceber que estou bem e que nada de ruim aconteceu com nenhum dos meus entes queridos; em tempo de enxergar o quanto sou privilegiada por Deus; em tempo de aproveitar que estou “bem na fita” com Ele e pedir-lhe que dê uma forcinha para esse povo tão sofrido, pedir-lhe que traga esperanças, conforto e coragem para reconstruírem suas vidas, pedir-lhe também saúde para os que estão enfermos e que nunca lhes falte o alimento necessário tanto para o corpo quanto para a alma, e que de tudo que lhes aconteceu eles consigam entender que foi uma lição de crescimento espiritual. E por todas essas coisas que peço, antes de qualquer coisa, eu agradeço pelo que recebo. ELE cuida de mim e de minha família.
Gostaria muito que cada um de vocês que receber este e-mail, não o leia como se fosse uma corrente, pois não é. Trata-se de uma constatação de como o mais altruísta dos seres humanos também tem seu momento de puro egoísmo. E se você não puder ou não tiver como ajudar a esse povo tão sofrido, agradeça a Deus pelo que você tem e faça uma oração por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário