terça-feira, 25 de maio de 2010

SEMANA DE ENFERMAGEM DA ESTACIO DE SÁ

Olá Pessoas!!
Perdoem-me a falta de atualização. Mas nos últimos dias eu tenho sido quase que uma “Mulher Maravilha”, me virando para estar em vários lugares na hora certa e ficar o tempo certo em prol da causa HTLV. Estou hiper, super, mega cansada........faz parte!!!
Semana passada estive mais uma vez na reunião mensal do Conselho Distrital para saber como andam minhas reivindicações. A resposta eu quase que esperava, “temos que aguardar a resposta de outras duas lideranças de pacientes, para podermos agendar a entrevista com o Deputado.....” Parece que as pessoas não entendem que a saúde tem pressa e os pacientes de HTLV já estão esperando há muitos anos por providências.

A Faculdade Estacio de Sá está promovendo a “Semana da Enfermagem”. Uma ação muito importante que envolve palestras com profissionais da saúde, professores da instituição e também a aplicação da vacina contra a H1N1. Eu posso dizer a vocês que tive a honra de participar desse evento como palestrante, no Campus da Akxe da Barra e no Campus de Niterói.
Quero expressar aqui o meu agradecimento as Coordenadoras Rosana Rosa e Mônica Max pelo gentil convite e receptividade da Instituição.
As palestras foram um verdadeiro sucesso. Os estudantes de enfermagem, em sua maioria, desconheciam o HTLV e ficaram muito interessados em saber mais sobre o vírus. Tive também a promessa de novos convites para palestrar em outras instituições, talvez até mesmo em um determinado programa da TV................vamos aguardar!!!

Pessoas, esse é o meu trabalho. Sair por aí divulgando, conscientizando e buscando alianças para a nossa luta. Eu tenho a certeza de que em breve os órgãos da saúde pública vão nos dar uma boa notícia. Não importa que seja municipal ou estadual, o importante é conseguir algo pequeno, mas concreto, pois as grandes estruturas começam com pequenas bases sólidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário