sexta-feira, 16 de julho de 2010

MAIS UMA DECEPÇÃO

Olá pessoas!!
É com grande pesar que, mais uma vez, não tenho boas novidades para vocês. Quando penso que encontrei alguém disposto a nos ajudar, alguém que abrace a nossa campanha..........”caio do cavalo”. Vocês me desculpem pelo desabafo, mas ohh raça ruim essa leva de políticos que estão por aí!!! Só pensam e brigam pelo aumento do salário deles, das aposentadorias precoces e faraônicas, das empregabilidades de seus amados parentes e amigos, ou seja, trabalham só para eles mesmos o povo que se f.......
Tentei articular nossa causa com o Deputado Paulo Ramos (raposa velha em pele de cordeiro); tentei junto aos Assessores do Deputado Wagner Montes, outro fiasco; e agora foi com o Deputado Gilberto Palmares, teríamos uma reunião esta semana, mobilizei o pessoal da Associação, desmarquei alguns compromissos e seus assessores, não tiveram nem a delicadeza de me avisarem de alguma impossibilidade, como dizem popularmente, “me deixaram na pista”.
É assim amigos, é dessa forma que a nossa SAÚDE tem sido tratada, com total descaso e negligência. O importante é colocar um terno de marca, falar bonito nas Plenárias, enganar os idiotas que acreditam em suas promessas e aumentarem seus salários e benefícios. Se tem alguém sendo contaminado pelo HTLV, pouco importa. Só peço a DEUS que um desses citados cidadãos, tenham um caso na família para que assim acordem para a realidade. Não estou falando de uma gripe ou catapora, estou falando de uma doença neurológica que se não matar pela leucemia, leva o portador à situação de cadeirante. Eles não estão nem aí para o custo social que isso acarreta. Eles não pensam no impacto financeiro na Previdência Social que, em médio prazo, afetará a aposentadoria dos miseráveis eleitores desses cidadãos.
Isso não importa para eles, se o próprio Ministro da Saúde não fez nada no sentido de alertar a sociedade civil sobre o vírus HTLV, as formas de contágio e prevenção, por que eles fariam?? O próprio Ministro disse na TV “que sexo é o melhor remédio para hipertensão”, mas esqueceu de dizer quais os riscos do sexo sem proteção. Nunca falou nada sobre o HTLV, nunca fez uma campanha preventiva na mídia, nunca informou às grávidas que elas precisam fazer o exame para HTLV no pré-natal, porque se der positivo elas podem contaminar o bebe se não forem orientadas.
É pessoas!! A coisa toda é muito grave. Hoje no Rio de Janeiro estamos com uma prevalência de quase 0,40% de portadores do vírus. Fora outros Estados. O Brasil hoje é o país com maior número de infectados, graças a total falta de políticas de saúde pública. Não existe controle de nada. O número de pessoas que morrem de AIDS, em pleno século 21, é absurdo e vergonhoso, porque faltam remédios para os soropositHIVos. E ninguém dá uma explicação lógica para o fato. Por outro lado, remédios são jogados fora por estarem com a validade vencida, pois o custo para distribuição dos mesmos estava fora do orçamento...............ridículo!!!
Então as pessoas morrem, ou vão contaminando outras, vão adoecendo e não têm um atendimento adequado na rede pública de saúde. Que se danem os pobres, pois os governantes possuem excelentes planos de saúde!!!!
Vocês nem imaginam a minha luta para conseguir uma simples cadeira de rodas, ou uma cadeira de banho para um paciente!!! Enquanto os Srs. Deputados passeiam nos finais de semana em carros oficiais. Defender os interesses da população não faz parte da agenda deles. O negócio é “fazer o pé de meia” e garantir mais um mandato, as obras para a Copa de 2014 é o “Eldorado” de todos eles. Muita gente vai enriquecer e muitas obras vão ficar pelo meio do caminho. Aqui mesmo onde moro, tem o esqueleto de uma ponte que começou a ser construída naquele ano em que o Moreira Franco se candidatou a Prefeito de Niterói e depois desistiu. Duas eleições aconteceram depois disso e a ponte continua do mesmo jeito. Mas alguém engordou a conta bancária.
É assim que acontece, então por que se preocupar com a saúde pública?? Como diz aquele personagem do Chico Anísio “....eu quero mais é que o pobre se exploda!...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário