terça-feira, 27 de julho de 2010

MÍDIA TENDENCIOSA

Olá pessoas!!!
Vejam como são as coisas!! O “caso Bruno” ficou bombardeando os meios de comunicação durante mais de 40 dias, isso até acontecer a trágica e lamentável morte do filho da Cissa Guimarães.
Em ambos os casos, a mídia está dando ampla e irrestrita cobertura, cobrando posturas, decisões e soluções por parte das autoridades policiais. Forçam uma comoção nacional e pressionam o povo a informar qualquer coisa que possa vir somar as investigações e virar uma “nova capa”, um exclusividade da emissora premiada com a informação.
Aí eu fico questionando, porque dois pesos e duas medidas?? Vou explicar melhor.
Há exatamente 12 meses, dois meninos foram barbaramente assassinados após saírem de uma Festa Julina, que aconteceu na praia de Piratininga. Foi uma situação que chocou toda a comunidade do bairro Jardim Imbuí (Tibáu), onde essas crianças nasceram e cresceram. Tudo bem que estavam em “parada errada”, mas isso não justifica tamanha atrocidade. Durante dias os corpos ficaram desaparecidos, sendo encontrados com sinais de tortura e requintes de crueldade. Os jornais de Niterói apenas dedicaram um pequeno pedaço dentro das páginas policiais, para falarem sobre o assunto. Isso, no máximo, em duas edições. As emissoras de TV nem mencionaram o caso. O presidente da Associação do bairro organizou uma reunião com várias autoridades policiais, e também com o Delegado responsável pela investigação do caso, para que esclarecimentos fossem dados aos parentes das vítimas e de toda a comunidade na questão da segurança. Pessoas, ficou por aí mesmo..... Até hoje nada se sabe sobre o caso, os assassinos continuam por aí e nenhuma explicação/esclarecimento foi dado para o caso. Agora sabem porque? Por que eram meninos POBRES, de famílias humildes, não havia nenhuma figura pública envolvida na história, então não vira “capa”, não dá IBOPE em horário nobre, não estimula a sociedade civil a cobrar providências e respostas. Eram meninos de 15 anos, pobres e apenas viraram estatística. Não precisam da “comoção” pública estimulada pela mídia. Segundo o dito popular, “....pobre tem mais é que morrer sem dar trabalho para ninguém....”
Essa é a nossa justiça: cega, com dois pesos e duas medidas e tendenciosa. Feita apenas para os que podem render condecorações, promoção e notoriedade. Delegado adora aparecer na mídia quando se trata de famosos, mas penso que eles deveriam, antes de tudo, estudar um pouco a língua portuguesa, postura em público, trabalhar mais e falar menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário