terça-feira, 24 de agosto de 2010

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Olá pessoas!!!

Ontem fiquei muito feliz ao receber uma ligação.
Em 21 de julho enviei um e-mail ao Presidente do Conselho Nacional de Saúde, falando sobre as dificuldades dos pacientes do vírus hltv, a negligência da saúde pública com relação à “doença”, a total falta de informação até mesmo da classe médica, e a falta de orientação e prevenção. Falei também da atual prevalência da população infectada e da falta de acompanhamento e mapeamento das pessoas portadoras do htlv.

Creio que consegui sensibilizá-lo sobre a questão, pois foi o próprio Presidente, Dr. Francisco Batista Junior, quem ligou para me dizer que providências urgentes serão tomadas. Conversamos bastante sobre o assunto e ele mostrou-se super preocupado, pois não tinha conhecimento da gravidade da situação.
Combinamos que, o que for providenciado, serei comunicada por e-mail.

Bom, com a ajuda do Conselho Nacional de Saúde e mais o apoio político que estamos buscando na questão de Projetos de Leis, creio que existe uma “forte luz” no final do túnel.

Vocês que me conhecem, sabem como sou determinada e incansável militante pela causa HTLV, e tudo que me for prometido será cobrado no tempo certo, pois a proliferação do vírus htlv já passou do tempo de ser controlada.

Quero informar a todos vocês que criei um Blog só para o HTLV. Lá vocês encontrarão uma cartilha que foi elaborada pelo Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas - IPEC/FIOCRUZ, com perguntas e respostas sobre o assunto.

O Blog HTLV 1-2 terá postagens com informações médicas e não opiniões pessoais. Qualquer contribuição científica será muito bem vinda.
Endereço do BLOG: http://htlvperguntasrespostas.blogspot.com/

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário