sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1ª Reunião da VitaMóre

Olá Pessoas!!
Ontem aconteceu a 1ª reunião da VitaMóre. Pela quantidade de pessoas presentes, creio os portadores estão relutantes em “sair do armário”.
Gente o HTLV é uma DST como qualquer outra!!! Basta um descuido e a coisa toda acontece, mas não existe culpa e nem vergonha em ser portador de uma DST.
Nossa obrigação é divulgar, informar as pessoas, quebrar preconceitos, cobrar direitos e obrigações do poder público. Não adianta ficar escondido atrás da doença inventando desculpas para não ser apontado.
A vida é nossa, a saúde é nossa e a responsabilidade em divulgar a prevenção, também é nossa em parceria com o Ministério da Saúde.
Pessoas, a VitaMóre está articulando uma forte parceria com o Grupo Pela Vidda (“O Grupo Pela VIDDA do Rio de Janeiro (GPV-RJ) foi fundado em 24 de maio de 1989 pelo escritor Herbert Daniel. Trata-se do primeiro grupo fundado no Brasil por pessoas vivendo com HIV e Aids, seus amigos e familiares.”). A Diretoria do Pela Vidda está nos oferecendo orientação jurídica, apoio psicológico e social, sem contar com a disponibilidade de um espaço para que possamos realizar nossas reuniões. E não é só isso, a VitaMóre também articula com o SUS a doação de cadeiras de rodas e qualquer outro tipo de órtese de apoio. Por enquanto, estamos agindo no Rio de Janeiro, em médio prazo atenderemos aos portadores de todo o Brasil. Para que o portador possa usufruir desses serviços, faz-se necessário que ele filie-se a VitaMóre. Não precisa, necessariamente, ser um sócio contribuinte, basta cadastrar-se. É claro que qualquer contribuição é bem vinda, em duas semanas disponibilizaremos ao número da conta bancária da VitaMore.
Se você é portador, amigo de portador ou convive com portador de HTLV, filie-se também. Precisamos ter quórum para fazer reivindicações. Quem está perto de um portador do vírus HTLV, conhece bem as mazelas e dificuldades vividas por nós.
Cadastre-se enviando um e-mail contendo seu NOME E ENDEREÇO COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, INFORMAR SE É PORTADOR SINTOMÁTICO OU NÃO (OU AMIGO/PARENTE), LOCAL ONDE FAZ ACOMPANHAMENTO E ATUAIS DIFICULDADES, FORMAS DE CONTATO (E-MAIL, TELEFONE CELULAR OU CONVENCIONAL).
Vamos elaborar uma carteirinha de sócio para que você possa identificar-se ao procurar nossos parceiros.
Estamos estudando um projeto para que, mediante a apresentação da carteirinha de sócio, o portador possa obter descontos em farmácias e , talvez, em uma grande rede de supermercados (em faze de articulação). O projeto de uma barraca de artesanato nas principais feiras da zona sul, para que o portador possa apresentar e vender seus trabalhos artesanais, só está dependendo da participação dos interessados para que possamos encaminhar os nomes à Sub-Prefeitura.
Bom pessoas, creio vocês entenderam meu recado. Se queremos ocupar nosso espaço, precisamos nos unir.
Conto com vocês
Sandra do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário