segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PARADA DO ORGULHO GAY - 2011 - RJ

Olá Pessoas!!
Ontem, dia 09/10, aconteceu a Parada do Orgulho Gay na orla de Copacabana. Uma festa de cores e alegria para os olhos.
Tudo aconteceu em um clima de muita paz. Várias foram as manifestações contra a homofobia, até mesmo encenações teatrais, relembrando alguns ataques sofridos pelos gays, podíamos ver do alto do carro. Sim, esqueci de dizer........rsrsr Nós, mulheres, do Grupo PositHIVas estávamos no carro da Prefeitura do Rio,fomos convidadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Tive a impressão de que, este ano, tivemos um público muito maior que o ano passado. Foi uma festa muito bonita, muito organizada e com um excelente contingente policial.
Vimos famílias inteiras sentadas nos quiosques ou em cadeiras em toda a extensão do calçadão, apreciando a Parada. Um carnaval fora de época pela paz e contra a homofobia.
Infelizmente a hipocrisia do ser humano faz parte de sua natureza. O Brasil é conhecido como o país mais homofóbico do mundo. Aquela coisa do macho latino, aliás, tinham muitos deles por lá usando "máscaras", pois não têm coragem de assumir a sua opção sexual. Então é mais fácil descarregar a frustração agredindo os gays.
A festa foi linda, pacífica, emocionante mas não vai mudar a realidade atual, enquanto não houver punição severa aos homofóbicos.
Como sempre, enquanto me divertia semeava informações sobre o HTLV. Muito material informativo foi entregue durante a Parada. Foi importante também divulgar a VitaMóre. Uma equipe de reportagem que estava presente no mesmo carro que eu, pegou meus contatos para marcarmos uma entrevista sobre a VitaMóre e a campanha de prevenção do HTLV.
"Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer" Mollère

Nenhum comentário:

Postar um comentário