domingo, 17 de junho de 2012

UPA DO ENGENHO DE DENTRO

Olá pessoas!!!
Todos vocês sabem que o sistema de saúde pública do Rio de Janeiro, está em fase terminal. Todos reclamam da falta de médicos, enfermeiros, remédios, longas esperas para atendimento, ambientes totalmente contaminados, etc., pois tenho uma novidade para vocês!! Graças a Deus ainda existe uma esperança no final do túnel. Quero expressar aqui a minha gratidão, em nome de toda a família do Helio Velasquez, meu tio, que está na sala vermelha da UPA do Engenho de Dentro, a todos os profissionais que lá trabalham. Desde o segurança até a chefia da UPA.

O lugar é um "Oásis" em atendimento médico. Isso eu posso afirmar para vocês, pois meu tio está hospitalizado lá desde o dia 12/06, em estado gravíssimo, e está sendo cuidado com muita atenção, carinho e profissionalismo jamais visto em outro local por mim.

Quero agradecer a Dra. Patrícia Mattos Vieira do Paso, médica clínica, que mesmo sendo muito jovem, hoje nos deu uma lição de amor ao próximo, humanização e acolhimento. Mesmo sabendo que meu tio tem poucas chances, ela não desistiu dele. Dra. Patrícia, grande beijo em seu coração.

Parabéns a todos vocês que trabalham na UPA do Engenho de Dentro!!! Parabéns pela higiene, boa vontade, educação e atenção.

São locais assim que nos dão uma injeção de ânimo, para continuarmos lutando por uma saúde mais humana; que nos faz acreditar que o poder público pode reverter a situação atual, que é possível ter um sistema de saúde pública funcionando a nível de primeiro mundo.

Prefeito Eduardo Paes, tome como referência para as outras UPAS, a do Engenho de Dentro, por favor!!!

Abçs solidários!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário