sexta-feira, 1 de março de 2013

ALHOUUUU!!!!!!!



Olá pessoas!!
 
Não tenho tido muito tempo para “alimentar” meu Blog pessoal. Isso está acontecendo porque tenho trabalhado muito pela Vitamóre. A questão é exatamente essa, “muito trabalho”.

Alguém tem uma leve noção do que é administrar uma Associação sozinha? Alguém sabe o trabalho que se tem para que a Associação tenha credibilidade, ganhe visibilidade e respeito? Pois é????

É muito fácil cobrar o “pão pronto”, mas poucos são os que ajudam a semear o trigo.
Já há alguns dias, fiz uma convocação para uma reunião que aconteceu ontem, para uma entrevista com um Antropólogo que vai publicar um artigo sobre portadores do HTLV, qualidade de vida, avanços na causa, etc., ninguém, além de mim, compareceu a reunião. É uma situação bastante constrangedora. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas sei que foi a última. Não vou desistir de lutar pelo que eu acredito, não vou desistir de ajudar a quem me procura e não vou desistir de vocês, embora não exista reciprocidade nessa situação.
Continuarei representando os portadores do vírus HTLV onde quer que me chamem. Continuarei o meu trabalho solitariamente, exaustivamente, porque acredito no que faço. 

O retorno do meu trabalho tem sido lento, mas está acontecendo. Retorno que vem para beneficiar a todos nós, retorno que vai garantir maior controle da epidemia do HTLV no Brasil, retorno que vai garantir que gerações futuras não sejam infectadas pelo vírus.

O Brasil tem uma política de saúde pública tendenciosa, manipulada, eletiva e mascarada. Se a sociedade civil não se unir para que mudanças aconteçam, para que a voz do povo seja ouvida, pessoas vão continuar morrendo nos corredores dos hospitais, pessoas vão continuar morrendo com uma simples gripe, médicos vão continuar a faltar plantões por não concordarem com o salário que recebem e obras faraônicas continuarão a serem executadas. Temos como exemplo o MAR – Museu de Arte do Rio, que custou zilhões de reais dos cofres públicos, mas não se tem notícias de inauguração de novos Hospitais Públicos que possam atender a população carente, doente e miserável. Hospitais com equipamentos de ponta, profissionais adequadamente remunerados e capacitados, material suficiente para atender os pacientes, mais leitos para atendimento de portadores de doenças infecto-contagiosas, etc.  Não amigos, isso não vai acontecer porque, infelizmente, o povo brasileiro ainda se conforma com “pão e circo”. Basta olhar o resultado das últimas eleições e das CPIs. Nada dá em nada!!!

Inaugurar Museus e Estádios de Futebol é muito bonito para turista ver!!! Mas a população local está na fila para atendimento no INTO, no INCA, no SUS para dar entrada na miserável aposentadoria, no SUS para fazer uma radiografia para diagnosticar uma tuberculose ou um exame para fazer uma cirurgia. Muitos, quando são chamados para fazer o exame, já estão mortos!!!!

Mas é isso aí!!  A culpa é toda nossa!!! Ninguém quer “atirar a primeira pedra”. O brasileiro, por natureza, sempre espera que alguém resolva o problema dele, enquanto está em casa assistindo televisão.

Eu venho de uma geração que fez história e fico muito triste em constatar que a geração que está aí, só pensa em samba, futebol e cerveja. Estudar para que? Ser militante de alguma causa, nem pensar!!! Enquanto papai e mamãe continuarem dando casa, comida, roupa lavada e dinheiro para a balada, tá tudo certo!!!
Eu tenho uma amiga que diz o seguinte: “....hoje, a adolescência dura até os 40 anos....... acredito que o meu neto é quem vai me levar para pegar sol, e não o contrário.....”

Sinto falta daquele povo brasileiro comprometido com a situação do seu País, sinto falta de um jornal nos padrões do famoso, e muitas vezes censurado, Jornal Pasquim. O povo acostumou-se a “levar chibatadas”, a ter seus direitos confiscados, a engolir os “sapos” que o Governo nos impõe, a achar que um dia tudo vai se resolver, sem precisar mover uma palha para que isso aconteça.

Hehe povo brasileiro!!  Se continuarmos assim, a visão do Brasil no exterior continuará sendo a do País onde tem macacos e muita bunda de fora!!!

Abçs a todos

Sandra do Valle

2 comentários:

  1. Parabéns pelo espírito guerreiro! Você vai conquistar o que persegue! Deus faz maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivo pela Graça de Deus e ELE é sempre Fiel.
      Obrigada

      Abçs solidários
      Sandra do Valle

      Excluir